A terça-feira registrou pelos menos três assaltos a pedestres em Santa Maria. Em dois dos casos foram levados os celulares e as carteiras das vítimas. Em outro, um trio foi o autor do crime. O primeiro caso aconteceu logo cedo, por volta das 8h30min, na Rua São Francisco, no bairro Nossa Senhora do Rosário.
Um jovem de 19 anos caminhava pela rua quando foi abordado por dois homens e uma mulher. Os homens ameaçaram a vítima colocando a mão na cintura, onde pareciam ter facas. Eles mandaram que a vítima entregasse seus pertences e não gritasse. O jovem entregou a sua mochila, onde estavam materiais escolares e sua carteira com os documentos e R$ 114. Em seguida, o trio fugiu em direção à Rua Linha Velha da Fronteira, no bairro Salgado Filho.
O estudante acionou a Brigada Militar (BM) e informou as características dos suspeitos. Dois deles, uma jovem de 26 e um de 28, foram encontrados pelos policiais. Com eles estavam alguns pertences da vítima. A dupla foi levada até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e reconhecida pelo jovem. O homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria e a mulher, ao Presídio Regional.
À noite, por volta das 21h30min, na esquina Rua Appel com Professor Teixeira, um jovem de 25 anos foi o alvo de um ladrão. Ele caminhava pela em direção à Avenida Presidente Vargas quando foi surpreendido por um homem que lhe rendeu com uma pistola. Sob a mira da arma, foi obrigado a entregar o celular e R$ 15.
Meia hora mais tarde, por volta das 22h, foi a vez de uma jovem de 24 anos ser surpreendida por um ladrão. Logo após descer de um coletivo em uma parada de ônibus na Rua Coronel Ernesto Becker, quase esquina com a Avenida Borges de Medeiros, um homem chegou de bicicleta. Ele empurrou a vítima e ordenou que ela entregasse o que tinha. Ele fugiu levando o celular da jovem e os documentos que estavam junto ao aparelho. O assaltante fugiu em direção ao bairro do Rosário e não foi localizado.
"